Imprensa

SalsaBraga no Jornal de Notícias (JN)

2009-04-06 Salsabraga no JN

Antes de mais, gostaria de agradecer mais uma vez a vossa presença na festa deste fim de semana no Bar T4, para a comemoração dos 2 anos de vida. Foi uma noite memorável. A melhor noite, sem dúvida, da área Latina do T4.

Mas esta postagem, não é para falar da noite de Sábado (mais tarde abordaremos o tema), mas sim, para anunciar que foi hoje publicado no conceituado Jornal de Notícias, uma entrevista aos administradores do site, com o Título “Dois anos de Salsa”.

Ver em Artigo JN
Página 46 da edição de 06/04/2009.

DOIS ANOS DE SALSA

Site de Braga promove danças ao som de ritmos latino-americanos e africanos. É uma referência no panorama luso

Os parabéns são cantados esta segunda-feira ao site SalsaBraga. São dois anos na promoção da dança, que começaram apenas “só com a vontade de ajudar a divulgar a salsa, na região”.

No entanto, e segundo Fernanda Duarte, “depressa se chegou à conclusão de que o SalsaBraga estava destinado a objectivos mais aliciantes e as novas ideias foram surgindo em cadeia, até se tornar naquilo que é hoje”.

A parceria com Pedro Barros produziu uma ideia: a criação de um site sobre danças latino-americanas e africanas em Portugal “porque não existia nenhum. Apenas dois fóruns com pouca informação didáctica”.

O SalsaBraga tornou-se uma referência a nível nacional, sendo opinião unânime o facto de ter criado um novo conceito na forma de ver e de estar na dança.
JN de 06.04.2009

Ampliar imagem do artigo publicado no Jornal

“Há um ano e meio, sentimos a necessidade de que, sozinhos (visto ainda sermos inexperientes nestas andanças), talvez não conseguíssemos dar aquele ‘tal’ passo, e foi dessa forma que surgiu o convite natural ao casal André Nogueira e Vânia Costa, que nos presentearam com o novo logótipo e o web design do site e, com a sua ajuda deixamos de ser um blog”.

Hoje em dia, o site é gerido pela Fernanda e pelo Pedro, mantendo sempre um nível didáctico e informativo. As reportagens em locais de dança, congressos e festivais e as entrevistas fazem parte do vasto leque de opções que se pode encontrar no site.

Além disso, há as mais variadas informações sobre o tema, como as raízes de todas as danças latino americanas e africanas, influências religiosas dos orishas; informações sobre técnicas de dança, a sua história, etc.

Os objectivos de futuro são vários mas a dupla “gostaria que este tipo de danças, fossem reconhecidas como uma forma de arte em Portugal, como já acontece em outros países”.

Ultimamente têm recebido diversos convites para a promoção da salsa, entre os quais um dos últimos estava inserido nas comemorações dos 50 anos da revolução cubana.

www.salsabraga.com


Pedro Barros

---

Comentários

  1. Mixa : 2009-04-06 #

    Simplesmente fantástico!!!!!!
    Duplamente Parabéns!!!!

  2. Cristina : 2009-04-06 #

    Este é sem dúvida o melhor site….
    :)
    Parabéns!

  3. Catarina : 2009-04-06 #

    Muitos Parabéns!! Mais uma vez as minhas felicitações ao vosso trabalho! E a presença no JN só vem comprovar o vosso papel de referência a nível nacional! Continuem assim…por nós e pela dança! Beijinhos

  4. Fernanda Duarte : 2009-04-06 #

    Hoje por volta das 12h entrevista salsabraga para a rádio Antena 1… Ouçam…
    Beijos Grandes!

  5. João Macedo : 2009-09-08 #

    Parabéns atrasados!


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German