Blog : Bailarinos

George Y Nicole

2010-08-04 Fuego Latino Dance Club

George e Nicole, naturais de Beirute, na Líbia, especializaram-se em tango argentino e salsa. Começaram a dançar 1998 e , no ano seguinte, decidiram formar par.

Juntos, eles conquistaram o título do Campeões de Salsa Libano, durante dois anos consecutivos, 2001-2002 e tornou o primeiro campeão oficial no Líbano.

Em 2002, fundam a sua própria escola de dança a qual dão o nome de Fuego Latino, Salsa y Tango Club. São os fundadores e directores de “Salsa Festival Internacional de Beirute”.

George e Nicole foram o primeiro casal a dançar e ensinar Salsa LA Style no Líbano. A companhia de dança tem inicio em 2004, eles são bem conhecidos por suas técnicas, pelo estilo, são consideradas como uma referência confiável e modelo para muitos dançarinos latino, com a sua criatividade única, sensibilidade, dedicação e carisma.

George e Nicole são consideradas um dos principais líderes latino dançarinos profissionais no Líbano.

Fuego Latino Dance Club apresenta-se com exibições de salsa e tango argentino, fazendo destas duas formas de dançar um génro único e deslumbrante.

Deixo-vos um vídeo para verem com a Líbia se mostra na dança e no Tango…



e como companhia de dança…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários [1]
---

Kaytee Namgyal

2010-07-14 Kaytee Namgyal

Kaytee é o fundador e presidente da Salsa India Dance Company (SIDC), criada em 2001. Esta é uma das maiores companhias de dança e escolas por toda a Índia, com sedes em várias cidades.

Kayte iniciou-se como bailarino de jazz e hip hop, mas durante a sua estado no Japão apaixonou-se pela Salsa. A sua formação incicial foi dada no Japão, onde teve contacto com o estilo LA e alguns dos melhores professores nacionais e internacionais. Após esta formação regressou à Índia, ele montou uma pequena escola de dança que tem crescido agora em Salsa India Dance Company (SIDC), tentando desenvolver o mais possível a salsa neste país.

Kaytee a fim de aperfeiçoar tecnicas e a sua dança teve formação especifica com alguns dos melhores professores do mundo e formou-se professor certificado pela Salsa Brava, indiscutivelmente a melhor escola de dança do mundo, teve aulas privadas com Edie-A Freak Salsa, Al Liquid Silver Espinoza, Frankie Martinez, Eddie Torres entre outros, para se especializar e obter o seu diploma.

Kaytee aperfeiçoou-se em estilos de salsa distintos: Cuba, Nova Iorque e LA Style, pois indica que. “Different Music, Different Style”, mas foi com tuda esta mistura de estilos que o tornaram um bailarino único e tão diversificado.

Este bailarino é presença habitual em inumeros ongressos, festivais e eventos foi professor em diversos festivais diversas cidades/países do mundo, incluindo Berlim, China, Denver, Colorado, EUA, Dubai, Grécia, Austrália, Praga, Qatar, Hong Kong, Kuwait, Cingapura, Malásia, Tailândia, etc.

Kaytee foi reconhecido internacionalmente e foi convidado para ser jurado no China Open Salsa Championship em 2009.

O seu objectivo é expandir a salsa na índia e por isso juntou-se a aguns amigos e realiza anualmente o India Salsa Festival. Por fim, gostaria de recordar que em agosto de 2009, lançou a sua própria linha de calças de dança…

Deixo-vos um vídeo para ficarmos a conhecer melhor este bailarino…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Momo Dance Company

2010-06-16 Momo Dance Company (Casablanca)

Momo Dance Company é a companhia de dança mais conhecida e conceituada em Marrocos, os seus fundadores e bailarinos principais são Ilham e Fabien

Ilham iniciou-se na dança, com 6 anos, no ballet e dança clássica. Durante seus anos de faculdade, ela começou a dançar oriental clássica, especializando em todo o tipo fe dança oriental. Começou a competir a nível profissional nesta área, na França, na categoria de DanceSport – Latim até 2004.

Ilham apaixona-se pela salsa aos 18 anos, inicialmente inspira-se em diversos artistas europeus e norte-americana. É finalmente enfeitiçada pelo estilo único da escola muito prestigiada escola e companhia de dança Santo Rico, para onde foi recrutada em 2007, para ser treinada e profissionalizada pela companhia de dança “Xibicion Dancers Santo Rico”.

Informação sobre os Santo Rico

Ilham é um formou-se em dança na École Supérieure de Commerce de Marseille (Euromed, ex-CSE). Em 2006, termina o mestrado em Gestão de Eventos. (mais um bom exemplo de que o estudo e a dança podem viver em parceria)

Fabien teve conhecimento do mundo da dança em 2003, quando ele entra no mundo da música e da dança; decidido a aprender o mais possível muda-se para a Paris e treina intensamente durante 2 anos. No entanto é em 2005, que se entrega de corpo e alma ao mambo.

Em 2007, ele foi contratado pela companhia de dança Santo Rico e recebe toda a sua formação profissional “Xibicion Dancers Santo Rico”. Fabien é também é DJ, tendo feito a sua estreia em Marselha, em 2005. DJ Fabio anime posteriormente suas próprias festas em França, depois exportado para os Estados Unidos.

Hoje em dia representam Marrocos no mundo, tendo-se estabelecido como escola e companhia de dança, em Casablanca…

Deixo-vos um vídeo para poderem apreciar este par…

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Attitude Dance Studio

2010-06-03 Attitude Dance Studio

Attitude Dance Studio (ADS), foi uma das primeiras escolas de salsa em Singapura, criada em 1998, pela mão do seu fundador e director artístico Güpson Pierre.

Güpson Pierre é natural do Canadá, onde se iniciou na dança, primeiramente em Ballet e Jazz, durante 10 anos foi bailarino da companhia de dança na companhia de dança Howard Gillick Productions e posteriormente na companhia Alvin Ailey Dance.

Gupson PierreGüpson Pierre é bacharel em História da Dança Latina e formou-se também em Educação Física, com especialização em Técnica de Dança.

Nos primeiros anos que viveu em Singapura apostou no estilo cubano, depois alargou-se aos restantes estilos On 1 e On 2, LA e NY. Com a sua ajuda, existe hoje em dia, uma enorme comunidade Salseira que tem crescido consideravelmente.

Na verdade, a maioria dos professores de Salsa em Singapura fizeram cursos de Attitude Dance Studio, ou, eram estudantes da própria escola. De apenas 20 alunos em 1998, a ADS tem agora mais de 3000 alunos, 6 professores e 1 Director Artístico, com filiais em Kuala Lumpur, na Malásia e em Melbourne, Austrália. Mas temos que recordar que foi desta escola que nasceu a companhia de dança…

Güpson Pierre terá o seu nome eternamente ligado à Salsa e tanto em relação à Austrália, onde formou e dançou com a conceituada bailarina Sharon Pakir, mas em especial a Singapura…Gostaria também de acrescentar que Güpson Pierre é responsável por um festival e uma competição de salsa em Singapura… Dinamismo..

Deixo-vos um vídeo de Güpson Pierre a solo… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Anne y Anichi

2010-05-19 Anne y Anichi

Anne nasceu na Colômbia e Anichi no Equador, iniciaram-se no mundo da dança nos seus próprios países, mas aos 12 anos ambos foram viver para a Alemanha e iniciaram-se no Ballet e dança jazz.

No mundo da salsa iniciaram-se ambos na companhia de dança Sabroson, em 2001, onde permaneceram durante quase 2 anos, até que se decidiram por uma carreira a solo como casal.

Anne e Anichi apostaram na sua formação e passaram vários meses em Cuba tendo aulas com a “Companhia de Folclórico Nacional de Cuba” e onde aprenderam a rumba e salsa afro-cubana.

Em 2006, Anne e Anichi viviam mudam-se para Milão (Itália), onde ficam 7 meses apenas a dar aulas. Posteriormente viajam para Nova Iorque e têm aulas particulares com Eddie Torres, Frankie Martinez e Diaz Franklin.

Anne & Anichi vencem o campeonato europeu de salsa em 2007 e são finalistas no Campeonato do Mundo de Salsa em Orlando nesse mesmo ano.

Hoje em dia, representam a Alemanha no mundo da Salsa e têm grande destaque na Tv alemã, em especial programas na RTL e Eurosport; foram os bailarinos convidados em diversos videoclips.

Devido ao seu conceituado estatuto como professores Anne & Anichi lançaram um DVD Salsa divulgando o seu estilo e sua maneira de dançar. Anne e Anichi criaram um estilo muito próprio e expressivo, surpreendendo tudo e todas, sendo um dos pares com mais sucesso em todo o mundo salseiro…

Deixo-vos um vídeo deste magnífico par… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários [1]
---

Salsa Royale

2010-03-17 Dance Company Salsa Royale

Randolph e Lilly são os fundadores da companhia de dança holandesa Dance Company Salsa Royale, criada em 2007. Ambos têm um conceito diferente da dança, afirmam que tem que ser divertida… ultrpassar o normal e conseguir ir mais além…

Grandes adeptos de freestyle e improvisação na salsa afirmaram numa entrevista:

“Achamos que é muito importante que haja uma atmosfera aberta nas nossas aulas, tempo para perguntas, para práticar e essencialmente para a diversão. Nas nossas aulas pretendemos garantir o crescimento de seu próprio estilo. “ (traduzido do holandês)

No primeiro ano da sua formação como companhia de dança compareceram em quase todos os congressos europeus.

Lilly começou a dançar quase ao mesmo tempo que começou a andar, aos 2 anos de idade no Ballet, seguindo-se, com o passar dos anos dança Contemporanea Clássica e Moderna, Jazz, danças latinas e StreetDance, seguindo os passos dos seus pais.

Aos 15 anos, Lilly descobriu o mundo da Salsa e nunca mais parou de dançar. Especializou-se em Styling , tornando os passos mais sexys e femininos. Criando o seu estilo único e inconfundível.

Randolph começou a dançar muito cedo também, com 5 anos apenas, iniciou-se hip hop, jazz, streetdancing e salsa… devido ao elevado número de anos a dançar salsa Randolph é um dos melhores professor/bailarino da Holanda.

Deixo-vos um vídeo desta companhia de dança… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários [1]
---

James y Alex

2010-03-10 James y Alex

James Castro de origem brasileira, muito cedo vai viver para o Dubai, embora fosse apaixonado pela salsa a possibilidade de aprender neste país era nula, aprendeu atraves de vídeos e em festivais em todo o globo, sempre que lhe era possível ir.

James foi durante 6 anos foi treinador de futebol. Somente a partir de 2003 se dedicou somente à dança e em especial à Salsa, aperfeiçoando tecnicas e começou a sua própria escola, no Dubai. Em pouco tempo começou a ser convidado para leccionar em todo o Médio-Oriente.

Foi no verão de 2005, que James conheceu e começou a treinar com o Alex. Dedicaram-se de corpo e alma e participaram nesse mesmo ano no Salsa Dubai Festival.

Alex de Smet sempre teve paixão pela dança, mas foi só em 2002 que se apaixona pela salsa, dedicando a aulas e treinando nos clubes e bares nocturnos, sendo a salsa inicialmente apenas um hobby.

Em 2003, Alex começou a dançar a nível profissional na Bélgica, fazendo showa e pequenos projectos. Foi em 2005 que conheceu James e assim que o viu dançar a sua compatibilidade foi única. Decidiram dançar juntos e passaram alguns meses a treinar e aperfeiçoar tecnicas de dança, eles realizaram seu primeiro show juntos no Dubai Salsa Festival 2005. Alex muda-se definitivamente para o Dubai e ambos iniciam um projecto de conquistar o mundo salseiro.

James e Alex passam além fronteiras em show somente em 2007, iniciando-se assim a sua carreira como bailarino internacional.

Em agosto de 2008, eles criaram a sua própria companhia de dança “Mambo Classico”, esta é uma companhia de dança profissional com a qual pretendem conquistar não so o médio oriente, mas as restantes capitais salseiras do mundo.

Deixo-vos um vídeo para que fiquem a conhecer melhor este par… Apreciem…


Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Tamambo

2010-02-24 Tamambo

Tamambo é de descendência Iraquiana, nasceu na Alemanha, mas por opção escolheu Londres para viver, tornando-se um dos bailarinos mais emblemáticos do Reino Unido, iniciou a sua carreira de bailarino no Hip Hop e Rn’B.

Após a sua paixão pela salsa, resolveu incorporar no seu género de dança a salsa porto riquenha, tornando o seu género inconfundível, ao qual deu o nome “London Style Salsa”. A sua formação, para além do Hip Hop e Rn’B dos anos 80, tem também formação Flamengo e Dança Contemporânea; participou como bailarino em diversas peças de teatro.

Tamambo, juntamente com Susana Montero e Leon Rose foram os primeiros embaixadores da salsa em Londres; tendo executado aslguns shows em conjunto.

Este bailarino é comsiderado um dos melhores nas suas performances tanto em On1 como em On2, mas o seu maior ponto de referencia é footwork, tornando-se cada vez mais um one man show, mas sem nunca descurar o par.

A suas primeirra grandes coreografias que se imortalizaram foram Jala Jala (2005), Donde (2006) e seu primeiro solo Cha-Cha (2006 / 7). Foi a partir de 2005 que iniciou o seu tour mundial no mundo da salsa…

O seu DVD London With Style é um sucesso de vendas e as criticas foram extremamente positivas, sendo um dos maiores sucessos de venda.

Tamambo teve diversos pares femininos, mas neste momento dança com a bela bailarina Ania Chagowska, e são considerados um dos melhores pares de professores/bailarinos em todo o Reino Unido.

Tamambo e Ania são presença habitual na maioria dos congressos europeus e já conquistaram o tão dificil mercado asático… Já estiveram em Portugal…

Para ficarem a conhecer melhor este bailarino deixo-vos um vídeo… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Mouaze

2010-01-28 Mouaze

Mouaze Konaté é um dos melhores bailarinos de nossos dias, foi o que mais me surpreendeu no Salsa In Ria 2009, e é, sem dúvida, um dos maiores representantes da salsa francesa.

A minha maior admiração e fascínio por este bailarino prende-se no facto de que, embora ele seja indiscutivelmente um mago da salsa e do cha cha cha, dançou toda a noite com quem queria dançar com ele… mas o segredo não é esse… dançou simplesmente o que as mulheres sabiam… fosse ela uma pro a dançar quer fosse iniciada… adaptava-se a ela… isso eu nunca tinha visto! parabéns!!!!!

Embora seja um dos melhores apresenta-se sem grandes vedetismos… embora a sua presença física seja notada em qualquer local… toda a sua imagem não nos deixa indiferentes…

Mouaze Konaté provou aqui que é uma verdadeira estrela!

Mouaze é um verdadeiro Showmen, tem uma presença inequívoca, é carismático, um excelente bailarino e coreografo. Com um estilo muito próprio e uma maneira de ser inacreditável…

Este fantástico bailarino iniciou-se nas artes marciais (era faixa negra, ganhou várias medalhas e foi professor da U. S. Karate Creteil), mas entregou-se de corpo e alma à salsa.
Mouaze
Foi em julho de 2004, enquanto estudava a história da Salsa na Universidade de San Juan, em Porto Rico. Aperfeiçoando-se em estrutura musical e em Nova Iorque iniciou a salsa “On2” com o Eddie Torres.

Embora o seu forte seja a salsa este destaca-se pela sua variedade e originalidade dos seus shows. Teve formação em jazz, Hip Hop, Africano, Clássico, Flamenco, Tango, etc… sem nunca esquecer a sua base de lutador, onde adquiriu toda a sua leveza…

Mouaze participou num clip de vídeo – “Candela” de Luis Aseth. Foi bailarino e coreografo no programa Celebrity Dancing, no canal TF1, etc… Este é uma presença assídua em diversos programas de dança…

Deixo-vos um vídeo para que fiquem a conhecer um pouco mais este bailarino…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Bailarinos na Tv e Cinema

2010-01-26 Moe Flex

Moe Flex é um dos que mais inspira a nova geração de bailarinos. Conecido como O homem com o maior sorriso na salsa, reside actualmente no Reino Unido e é presença habitual em diversos congressos mundiais.

Moe apareceu no mundo da salsa em 1998, coreografando as rotinas de Bollywood. No ano seguinte, coreografa e participa nas principais aparições do prémio MTV R&B, dançando no background das participações dos grupos Blu Cantrell e dos 50 Cent.Tornou-se então um coreógrafo mais conceituado e sempre chamado para os grandes eventos de entretenimento.

Em 2000, inicia a sua aprendizagem no mundo da salsa e nesse mesmo ano ganha o concurso UKA British Amateur Championships, em 2001 é vencedor do “British Threesome Championships”. No ano seguinte, ganha diversos prémios de “Best Teacher”. Muda-se definitivamente para Londres em 2003, e começa a sua carreira na capital, como bailarino e coreografo.

Em 2006 forma par com Angelique Sinclair, com a qual dança a sua coreografia “Lovers Feud”, que recebe ganha diversos prémios internacionais e o melhor coreografia 2006 em UK.
Moe Flex
Moe lança o seu musical em 2006, do qual é bailarino e coreografo, o“El Barrio”, que foi um scesso de bilheteira. Neste mesmo ano recebe o prémio de “UK’s Most Popular Cuban Teacher”

Após diversos sucessos e aparições em congressos a nível mundial, em 2007 Moe forma a Moe Flex Dance Company e a companhia de dança MFD Dance

No filme ‘RocknRolla’, em 2008, faz a sua aparição no mundo do cinema. Para quem viu o filme de certeza que se apercebeu de Moe… é impossível não se dar por ele…

Moe Flex e Juan Matos são a imagem do All-Star International Salsa Cruise, para quem pode será um cruzeiro inesquecível de certeza…
Informação sobre o congresso

No ano de 2008 ganhou o título de ‘Top UK Teacher’, sendo hoje em dia , para além de coreografo, um dos professsores mais carismáticos no Reino Unido, ensinando o seu estilo “All Good Style”, que é a sua imagem de marca…

Deixo-vos um vídeo para ficarem a conhecer melhor este versátil bailarino…
(especialista em Reggaeton)


Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German