Blog : Tugas

Tugas in Salsabraga.com

2009-05-29 Pedro & Katy

Pedro e Katy são um dos pares mais conhecidos na zona norte e embora ainda sejam muito jovens já conquistaram Portugal com o seu estilo.

Iniciaram-se na companhia de dança Sabor Latino, mas em pouco tempo lançaram-se a solo e mostraram que poderiam conquistar Portugal e em breve o mundo das danças…

Para além de excelentes bailarinos são grandes amigos…
:)

Deixo-vos um vídeo de kizomba, no nosso tão saudoso “Muxima”, apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários [1]
---

DJ Roger Milan

2009-03-13 DJ Roger Milan

Roger Milan é o nome artístico de Rogério Braulio Carvalho Manuel. Rogério nasceu a 30 de Março de 1983 em Angola e tem nacionalidade Portuguesa, residindo em Braga.

Foi desde a sua infância, primeiro em Angola e depois em Portugal, que Roger Milan desenvolveu o seu gosto pela música e pela dança.

Roger Milan começa a sua carreira como DJ aos 15 anos. Desde muito novo acompanha o seu ex-cunhado DJ Big Renas. Foi assim que começou a frequentar os locais da noite e das festas onde os seus familiares passavam música e deste modo começou a melhorar o seu conhecimento musical. Os primeiros trabalhos foram a passar música Hip Hop no Sardinha Biba e no bar Point Fino.

Experiência:

Roger Milan toca vários estilos musicais, mas o House é o seu ponto mais forte. Ao contrário dos seus colegas DJs que trabalham um ou dois estilos musicais, Roger Milan trabalha de acordo com o estilo da casa, evento ou festa.

O DJ Roger Milan tem feito o seu trabalho de DJ em vários locais de Portugal. Eis alguns exemplos:

Point Fino, Braga
Sardinha Biba, Braga
Museu, Lisboa
Lagar’s, DJ residente 2 anos, Amares
Sabão Rosa, DJ residente 1 ano e meio, Braga
Fiesta Cubana, Ofir
Act, Porto
Convento, Lisboa
Latin Passion, DJ residente 1 ano e meio, Braga
Face Café, DJ residente 1 ano
Sublime, Porto
Shot Bar, Madalena Porto
Bibas café, Braga
Vaticano, Barcelos
Cervanis, Vila Verde
Zirierf, Freiriz Vila Verde
Dedos, Ponte da barca
Swing Crash, Póvoa de Lanhoso
Sierra Maestra, Braga
DJ Roger MilanAlém disso, regista-se a sua participação em eventos, como por exemplo:

Queima da Fitas Braga 2008
Via Rio 2008

Outras actividades para além da música:

Tudo o que Roger Milan fez e continua a fazer está relacionado, de certo modo, com a música. Actualmente Roger e o seu par Flávia Botelho são professores de danças africanas e danças latino-americanas. Roger Milan é, então, dançarino profissional e, juntamente com o seu par de dança Flávia, está disponível para apresentações e espectáculos de dança em Portugal e outros países.

Roger Milan é ainda sócio da empresa de eventos Men In Black juntamente com o seu sócio e agente Gerson Silva

Formação:

Roger Milan obteve formação como DJ com a editora Bimotor Dj. Além disso, participou em diversos workshops de formação e aperfeiçoamento para Djs. Actualmente Roger também é formador de DJs.

Porque o nome Roger Milan?

Quando começou a trabalhar como DJ sentiu a necessidade de adoptar um nome artístico. No princípio, optou por usar Rogério Manuel. Entretanto, no bar Point Fino (um dos primeiros locais de trabalho), actuava uma banda ao vivo, na qual Roger fez uma proposta aos seus elementos. A proposta consistia em dizerem ao microfone o nome Dj Roger Milan para ser gravado num CD que passaria a ser utilizado nas suas mixagens. Este nome foi alvo de riso e chacota dos elementos da banda. Mas o nome agradou e assim ficou.

Para melhor o conhecerem, poderão visitar o sitio em: www.djrogermilan.com

DJ Roger Milan in action



Até à próxima e boas danças…


Pedro Barros

Comentários
---

Tugas in Salsabraga.com

2009-03-10 Rui y Sandra

Rui Resende nascido no Porto e Sandra Ferreira nascida em Moçambique, juntaram-se em Aveiro no ano de 2005 como par de bailarinos, e desde então têm feito um percurso de aprendizagem e desenvolvimento em Tango clássico e Tango Nuevo, que passou por várias cidades da Europa e por alguns dos maiores maestros de Tango da actualidade, tendo vindo a fazer várias actuações em eventos relacionados com a dança.

Obtiveram formação inicial em Tango Clássico, Valsa Tango e Milonga Tango com a professora Paula Bastos na escola Sociedade Recreio Artístico em Aveiro e com os maestros Argentinos Oscar & Gladys da escola Esquina do Tango do Porto. Seguindo-se workshops com os Maestros Mingo y Esther Pugliese, Roberto Herrera y Tamara Bisceglia, Los Hermanos Macana e Julio Balmaceda y Corina de la Rosa.

Obtêm actualmente formação regular em Tango Nuevo com os maestros Argentinos sediados em Lisboa Juan Capriotti y Graciana Romeo, e participaram em workshops com os maiores maestros da actualidade em que se incluem Mariano “Chicho” Frumboli y Mariana Dragone, Pablo Vilarrazza y Dana Frigoli e Sebastian Arce y Mariana Montes.

Criaram o projecto D’Ayer a Hoy, onde buscam a harmonia entre o Tango Clássico e o Nuevo transformando-o num único Tango, sem dicotomias nem rivalidades, e incorporando os conceitos de movimento, improvisação, criatividade, musicalidade, consciência corporal e de conexão com o outro.

Nota: Todas as informações foram facultadas por Maria Rita Assunção.
Não existem vídeos online.


Fernanda Duarte

---

DJ Nuno Melo

2008-12-12 DJ Nuno Melo

Nuno Melo descobre a música Latino-Americana e concretamente a Salsa no ano de 1996. As primeiras experiências como DJ de Salsa começam em 1999 com pequena festas pontuais e rapidamente começa a organizar festas de Salsa, algumas das quais se mantêm até hoje como as “Festas Salsaviva” em Almada. Desde 2001 colabora/colaborou como DJ com as principais festas de discotecas latinas do País, como por exemplo o Barrio Latino (Lisboa), JAMP (Lisboa), Muxima (Porto), Brodway (Coimbra), El Sonero (Porto), Look Café (Setúbal), Sabor Latino (Leiria).

Participou como DJ em praticamente todos os eventos relevantes a nível nacional e em vários eventos internacionais:
DJ Nuno Melo
Festival de Salsa Super Mario and Friends, Lisboa (Out. 2008)
6º Simposium Internacional de Salsa de Madrid (Março 2008)
6º Congresso Mundial de Salsa de Lisboa (Nov. 2007)
5º Congresso Mundial de Salsa de Lisboa (Abril 2006)
4º Congresso Mundial de Salsa de Lisboa (Abril 2005)
3º Encontro Salsorro, Sanxenxo, Espanha (Dez. 2004)
4º Encontro Nacional de Cúria (Abril 2004)
3º Congresso Mundial de Salsa de Lisboa (Março 2004)
2º Encontro Salsorro, Sanxenxo, Espanha (Out. 2003)
2º Congresso Mundial de Salsa de Lisboa (Nov. 2003)
1º Festival Internacional de Salsa Mentekulta (Set. 20039
1º Congresso Mundial de Salsa de Lisboa (Nov. 2002)
1º Encontro Ibérico de Salsa, Madrid (Out. 2001)

Ao longo de cerca de 9 anos de experiência, partilhou a cabine de som com vários DJs de renome internacional como: Pablo Bat, Miguelón, Pepe Bassan, Levi, El Gringo, Javi Azucar; josé António.

Para melhor conhecer o seu trabalho, o ideal será mesmo encontra-lo numa noite latina.


Pedro Barros

Comentários
---

Tugas in SalsaBraga.com

2008-11-30 Al Rayel

A magia da dança em todo lado… a fusão de culturas, de cores, de sons… etc…
Temos sido presenteados por várias exibições de danças orientais. Recentemente tive conhecimento de uma bailarina fantástica, Vânia Cezário, que já apareceu em vários programas de televisão, festas e eventos… Tendo como principal destaque a exibição no Coliseu e da Casa da Música no Porto.

Esta bailarina apresenta-se também como professora e coreografa, tendo formado uma companhia profissional de dança oriental e suas fusões , a Companhia de dança Oriental Al Rayel, composta por 5 bailarinas, que nos oferecem shows inesquecível, com a melhor qualidade e profissionalismo.

Poderemos verificar em cada movimento a sua arte precisa e com muita técnica, proporcionando momentos de pura beleza e encantamento para quem assiste. Um show completo com os vários estilos dentro da dança do ventre e suas fusões e com diversos instrumentos: candelabro, asas de isis, véu, bastão, pandeiro, sagats, etc.
Um pequeno exemplo…



A magia das danças orientais é única e não há ninguém que não ache este tipo de dança sensual e qualquer mulher gostaria de aprender… Eu já tive algumas aulas e posso dizer-vos é maravilhoso, mas super difícil… Requer muita técnica e treino…
Fui aluna de Vânia Cezário (infelizmente agora, por uma questão de horário, não é possível continuar), que para além de excelente professora e bailarina é uma óptima coreografa, tendo ao seu encargo as festas de final de ano, em que cada uma das suas turmas apresenta uma coreografia criada por si… Parabéns…

Deixo-vos um vídeo no Coliseu… Apreciem…
Puro encantamento!



Visitem as páginas:
http://www.alrayel.blogspot.com/
http://www.myspace.com/ciaalrayel

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

DJ Xinho

2008-11-24 Nelson Alves

Nascido e criado no seio de uma família erudita em termos musicais, desde cedo conheceu e começou a tocar alguns instrumentos, entre os quais guitarra clássica, baixo e bateria.

Era já Professor de guitarra quando se tornou bailarino e membro da Companhia “ Art of Dance “.

Foi no decorrer de uma formação com o Dj Hugo Leite (considerado o melhor Dj português da actualidade) que adquiriu a paixão pelos ritmos afrolatinos, salientando-se desses mesmos a mistura do jazz com a música latina.

No que diz respeito à salsa, ritmo privilegiado nas pistas, este Dj percorre estilos tão diferentes quanto o cubano, “puerto riquenho”, “New York”, passando por estilos inovadores como a salsa céltica.

Actualmente é Dj residente de um dos espaços mais badalados da zona norte no que diz respeito à musica latina, a discoteca Latin Passion em Braga.

O seu trabalho é constituído por uma discografia inteiramente original onde se percorre um vasto leque de música afrolatina desde salsa, bachata, cha cha cha, merengue, kizomba, semba, funana, kuduro…

No seu leque de música encontram-se muitos dos grandes nomes que marcaram a música latina ao longo dos tempos, desde o passado até aos contemporâneos.

Entre os espaços em que já actuou destacam-se,a discoteca Latin Passion (Braga), Muxima (Porto) e Azucar e Salsa (Aveiro), locais de referência e renome da música latina no nosso país.

Para melhor conhecer o seu trabalho, o ideal será mesmo encontra-lo numa noite latina.


Pedro Barros

Comentários
---

DJ Tito

2008-11-06 DJ Tito

Por influência familiar, devido ao facto de seu pai ter a seu cargo a Rádio Voz do Neiva, os discos de vinil e a música sempre fizeram parte do seu quotidiano.

Começou cedo esta aventura, nos loucos anos 80, já Tito Lopes colocava música para os outros dançarem, dominando os “pratos” na discoteca Copacabana.

Teve um interregno após o ano 2002, dedicando-se a outras actividades. No entanto, quando se iniciou em aulas de dança, o “bichinho” pela música voltou; até que, devido à sua presença num workshop, com a colaboração do SalsaBraga.com, pelo DJ Hugo Leite, fez despertar em si a sua antiga paixão.

Nos últimos meses, é já uma presença assídua nos principais locais de danças latinas do norte do país. Casas como Muxima Bar, Latin Passion, Nós y Dança e Sierra Maestra já tiveram oportunidade de atestarem da sua qualidade.

Tem como lema de vida “ Viver…deixar viver ”.

Para melhor conhecer o seu trabalho, o ideal será mesmo encontra-lo numa noite latina.


Pedro Barros

Comentários
---

Tugas in SalsaBraga.com

2008-10-27 Rui Bandeirinha e Vânia Costa

Rui Bandeirinha e Vânia Costa são um ícone na dança, são portugueses, mas com alma “espanhola”, brilham e deslumbram no munda dança nas Sevelhanas e Flamengo.

A sua larga experiência de mais de 10 anos nesta área, misturando vários estilos, mas tendo como base principal as Sevelhanas e o Flamengo; tendo-se tornado em pouco tempo o mais conhecido par de professores/bailarinos e, sem dúvida, uma referência no nosso país…

São os primeiros bailarinos em Portugal nesta área, iniciaram-se na escola Sabor Latino e , desde 2007 lançaram-se como bailarinos e professores a solo.

As suas coreografia de Salsa “ON2” têm uma leve fusão de Flamenco, complementando-se de uma forma única… misturando estes mundos de dança latina elevam-se ao mundo completamente novo e ainda por explorar…

Demonstrando o melhor que se faz… Mas o melhor é mesmo ver o vídeo seguinte e…
palavras para quê???


E agora a dança em que eles brilham e são únicos…


Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Tugas in SalsaBraga.com

2008-09-10 Carlos Custódio e Elena Plescenco

Carlos Custódio e Elena Plescenco são um par de referência nas Danças de Salão, hoje estão inscritos como par e competem por Portugal desde Janeiro de 2003.

A sua última melhor classificação, em Portugal, é o 1º lugar em IDSF International Open Latin, City of Porto Festival 2008, Portugal – Porto; a 26 de Julho de 2008.

Este par de bailarinos reside em Londres, trabalhando como professores na Escola de Dança Paul Killick; tendo a gloriosa vantagem de terem este famoso bailarino como seu professor. Isto, realmente, não é para todos…

Felizmente já tive oportunidade de os ver dançar diversas vezes e fazer workshop com este par magnífico.

Elena transmite uma sensualidade e leveza, que ilumina qualquer salão de baile. A dança, que para mim, que mais demonstra este sentimento é a Rumba, que dançada por eles eleva qualquer um ao extremo… A sensualidade desta dança e representada por Carlos e Elena, (mesmo para quem não gosta de Danças de Salão, não pode negar…) é arrepiante e deixa uma certa vontade de um dia querer aprender a dançar Rumba…. Confessem agora… é magnifico…

Deixo-vos com um vídeo, que embora muito curto, tem menos de 1 minuto, mas demonstra como nenhum outro o que vos estava a dizer…
Deliciem-se…



Este espaço será direccionado para todo o tipo de dança realizado por portugueses ou que representem Portugal…
Poderão ser ou não bailarinos conhecidos, continuo à espera dos vossos e-mails…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Tugas in SalsaBraga.com

2008-08-22 Tugas Salseiros

Pedro e Luísa

Há muito que falamos de vários bailarinos e companhias internacionais, em Portugal apenas conhecemos verdadeiramente 3 ou 4 pares e ainda menos companhias de dança. Mas existem imensos Bailarinos Portugueses há espera de uma oportunidade para a fama…

Após algumas pesquisas lá fui encontrando alguns pares portugueses no “youtube” e possíveis de ser evidenciados no nosso site…

Para começar esta nova rubrica gostaria de vos mostrar um vídeo gravado no Muxima Bar de Pedro e Luísa; este dois bailarinos fazem parte da conhecida Companhia de Dança Afrolatin Connection… (A Luísa é uma grande amiga e excelente bailarina (isto não é nada tendencioso… não.. nada… Adoro-te!!!) :)

Aproveitem este pequeno show… Luísa e Pedro… Parabéns…


Não se esqueçam…
Para quem quiser ver o seu vídeo nesta rubrica enviem-me por favor foto, vídeo e pequena apresentação… Poderá ser dos mais diversos estilos de dança…

Claro que vai ajudar no vosso sucesso….


Fernanda Duarte

Comentários
---

« Artigos antigos :: Artigos mais recentes »

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German