Blog : Reportagens

IV Workshop Ibérico Algarve 2010

2010-02-24 IV Workshop Ibérico - International Salsa Congress Algarve

Destino Algarve… fim de semana perfeito para rumar ao Algarve numa viagem de cerca de 1h de avião… deixamos a chuva para trás na esperança de calor e muito salsero, embora Vilamoura seja portuguesa estava invadida por espanhóis…

O evento decorreu em dois espaços fantásticos, o Hotel D Pedro Golf e o Casino de Vilamoura, ambos os espaços são fantásticos e deixaram saudades… mas o que mais me surpreendeu foi a organização, que apesar de haver centenas de pessoas, tudo correu dentro do previsto e com uma simplicidade incrível… Parabéns à organização… Foi fantástico… até ao pormenor do autocarro para andar 100 mts sem chuva…

O primeiro dia iniciou-se ao final da tarde com alguns workshops, mas o mais esperado… os shows e, claro, a noitada… Foram 3 dias passados entre aulas e noitadas…
:)

O mais surpreendente é a paixão dos espanhóis pela Bachata, é, sem dúvida mais caliente que a nossa kizomba… adorei e aprendi alguns passinhos novos…

O fim de semana foi marcado por uma enorme variedade de estilos de danças diferentes, desde a salsa ao Funk (estilo de dança muito popular no sul da Península Ibérica). Confesso que adorei toda a envolvência e esperamos voltar para o próximo ano, já com o nosso rebento… LOL

Um especial agradecimento ao Ben Pedrosa e a toda a sua equipa pela forma como fomos recebidos!!!

Deixo-vos um vídeo de uma apanhado do congresso, para quem não foi… “Morram de inveja!”… :)
Para os restantes… para o ano lá estaremos…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Noite Dj Pablo Bat na Lagar's

2010-02-02 DJ Pablo Bat

Noite DJ Bat foi mais uma grande noite de salsa na Lagar’s. Está a criar-se um ambiente latino, apesar de muita kizomba à mistura, mas Tuga que é Tuga gosta é de “atarraxar”…

Faço desde já um apelo – Tugas deixem a kizomba para noites Africanas. É com enorme mágoa minha que verifico, que tendo nós a presença do melhor DJ de Salsa do Mundo, e o esforço que a Lagar’s fez para o trazer até nós, não tivéssemos aproveitado na plenitude a sua presença. É um desperdício ter uma noite com ele, em que a salsa devia ser o “prato forte” e infelizmente passamos metade da noite a ouvir Kizomba.

Repare-se, não estou a criticar ninguém em especial. O meu maior desejo é que na próxima vez que o Dj Bat volte a Braga, a noite seja exclusivamente de salsa e chachacha… lembrem-se que nos congressos é assim…

O início da noite contou com o DJ Xinho e a sua excelente escolha musical, brindou-nos com fantásticas salsas e chachachas, que já nos habituou… e com isso a sala foi enchendo aos poucos, inicialmente com todos ainda um pouco envergonhado encostado aos lados, mas depois a música falou mais alto… e a noite começou… o sangue a ferver e a música tomou conta de todos…

O momento alto da noite foi, sem dúvida, a entrada de Pablo Bat, a sua música encadeou olhares e inebriou corpos salseiros… ele é sem dúvida único… as suas passagens musicais são inacreditáveis, há alturas em que nem notamos que uma música acabou e se iniciou uma outra… É o melhor Dj de salsa… isso ninguém pode negar…

Os espectáculos foram muito esperados, tivemos o prazer de conhecer a nova coreografia de Jose e Rosy. Parabéns, gostei muito….

A seguir entrou em palco Rafael e Nádia com a coreografia que já todos conhecemos, estiveram bem e esperamos em breve ver novidades.

A kizomba esteve a cargo do Dj Tito, que sempre deliciou kizombeiros ávidos de tarraxinha…

A Discoteca Lagar’s tem feito um esforço enorme na criação de um novo conceito para as noites de dança na zona de Braga, e com os resultados que todos conhecem. Lagar´s obrigado e esperamos ter mais noites como esta…

Para quem não esteve fica aqui um vídeo com um apanhado da noite… para quem não foi… eheheheh morram de inveja…
LOL



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Momentos "In Cuba" no Mirante Bar

2009-08-04 Mirante Bar

Festa “In Cuba” no Mirante Bar

A reportagem dos factos que só os corpos em dança poderiam contar.

Já ninguém duvida que os insondáveis caminhos da música conduzem aos mesmos locais todos os amantes de dança, movidos por esse pretexto comum. Ainda assim, o Mirante Bar (nas margens do Rio Cávado, Soutelo – Vila Verde) decidiu-se a fazer o teste, e no passado dia 3 de Julho cedeu a alma à salsa.

O local é de eleição, o espaço vestiu-se a preceito e o cenário estava perfeito! O Verão há muito apetecia, mas a chuva ameaçou estar presente na praia fluvial do Mirante nessa mesma noite… mas foi a água do rio que nos fez aportar em Cuba.
O Mirante Bar foi palco de uma noite de desinibição saudável, transbordante e sensual. E ali, salseiros ou não, todos se sentiram parte do conceito mais do que espectadores. A dança é de facto um prazer universal.

A salsa instalou-se e depressa foi descobrindo gentes e convertendo ambientes, foi um conflito permanente entre a contenção e a explosão de energia, onde os corpos libertos ganharam a dimensão e a proporção do som, e onde cada gesto e movimento outrora guardados libertaram segredos que só o caribe faz desvendar.

Não faltaram os mojitos e cubas librés, mas a audiência esteve sobretudo embebida na onda cosmopolita e sempre pronta a tirar o pé do chão. O recinto transformou-se em clube caribenho ao ar livre e vibrou.

In Cuba no Mirante BarSorrisos rasgados, roupas coloridas, um ambiente quente, sons latinos em abundância e para todos os gostos. Todos marcaram presença, sem fronteiras de escolas, níveis ou estilos. O espaço foi pequeno para todos fazerem o gosto ao pé!

Literalmente assente na margem do rio, a banda criou em palco a banda sonora perfeita para o feitiço da dança.

Do palco, Los Cubanitos passavam o testemunho ao DJ Tito e à mestria de conjugar cha-cha-cha, rumba, salsa, semba, kizomba, merengue, bachata e batuques, ao jeito dos clubes da América Latina. Música e ritmo numa celebração mescla de cor.

O espaço estava fantástico, a noite registou uma banda sonora digna do elogio, a organização aprumou-se… há definitivamente coisas que não são para quem pode mas para quem sabe.

A iniciativa superou as expectativas mais excêntricas, e logo depois daquela que agora se espera ter sido apenas a 1ª edição, muitas eram já as vozes e os corpos que pediam bis. Sem vedetismos e secretismos, a organização (Carla e Sílvia) merece palmas.

Se quem lá esteve merece mais, quem falhou merece essa oportunidade!

Agora, disfrutem de alguns momentos captados nessa noite pelo fotógrafo Paulo Marques.

Até à próxima e boas danças…


Pedro Barros

Comentários
---

Uma noite inesquecível em Coimbra

2009-06-13 Abakua

Estou a escrever estas palavras ainda a recuperar da sensacional noite de sexta a que assisti no I Symposium Internacional de Salsa de Portugal. Só poderei dar a minha opinião à noite de ontem, porque nos outros dias não tive a oportunidade de assistir.

Desloquei-me à cidade de Coimbra propositadamente para ver o espectáculo de Frankie Martinez e e a sua companhia ABAKUÁ. Na minha mais modesta opinião, veio apenas constatar o que já anteriormente pensava dele…é simplesmente o melhor!!!É outro nível…Encheu-me completamente as medidas…

Quando acabou o espectáculo, estando eu já completamente saciado, eis que fui surpreendido por mais um conjunto de vários shows que não estava à espera (bem sei que deveriam já estar anunciados, mas sinceramente não sabia). Ai a loucura e êxtase foi total, depois de Frankie, ver Juan Matos e Amneris Martinez, Adrián e Anita, os “nossos” Afro-Latin Connection, a Susana Monteiro (apesar da idade, sempre em grande forma), os fantásticos e par do momento John Gener Y Judy Aguilar, Ramon Morales e os sempre maravilhosos Fabián e Esther com a sua companhia Sabor a Fuego. Não esquecendo o sempre divertido Johnny Vazquez, com o lançamento do novo CD ESCANDALO.

Ufff…terminei a noite dançando 2 salsas para “matar” o apetite, e retornei a casa completamente satisfeito, e esperançado em ter mais noites como a de ontem. Valeu a pena fazer cerca de 300 Km e chegar a Braga às cerca das 5 da manhã, porque hoje às 9 horas já tínhamos que estar a trabalhar.

Se as noites do Simpósio de Coimbra foram todas com o a de ontem, então estamos perante um caso serio a nível mundial.

Um palavra de agradecimento e incentivo à Inês e a toda a organização deste evento, pela divulgação desta arte que tanto nos apaixonou.

Até à próxima e boas danças…


Pedro Barros

Comentários [2]
---

Matinée Salsera na Lagar's

2009-05-25 24 Maio Lagars

Neste domingo, dia 24 de Maio de 2009, tivemos mais uma Matinée Salsera na Discoteca Lagar’s, em Amares (Braga).

Vários foram os artistas convidados, tais como os Afrolatin Connection, os a Companhia de Dança EDSAE, o Iago e a Antía e também o Ivo Vieira e Henriett.

A música também teve a presença do DJ Pablo Bat e do DJ Hugo Leite (que dupla, meu Deus).

Podemos definir a tarde de Domingo numa palavra…FANTÁSTICO.

Que se repitam mais vezes!!!

Agora deixo-vos alguns dos melhores momentos da noite em Vídeo…também poderão consultar estes e outros vídeos em Canal SalsaBraga

DJ Pablo Bat


Iago e Antía


Afrolatin Connection


Ivo Vieira e Henriett


Espero que gostem…e já agora, podem comentar…
Até à próxima e boas danças…


Pedro Barros

Comentários
---

Aniversário SalsaBraga - La Fiesta...

2009-04-07 Aniversário SalsaBraga

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a presença de todos, que tornaram esta festa memorável… A opinião foi unânime, “ à muito tempo que não se vivia uma noite Salseira assim em Braga, que ficará certamente na memória de quem a viveu e recordada como uma das melhores noites de sempre.

Para nós, foi sem dúvida a melhor noite e a que mais nos iremos recordar destes anos todos que levamos de danças

Nós chegamos cedo, por volta das 23h, no entanto já haviam vários salseiros viciados a dançar na pista de dança… O Dj Tito esteve simplesmente fabulosos, a música estava divinal… Obrigado Tito!!!!! Boa música…

O Workshop dos Afrolatin Connection chamaram muita gente, que nunca tinham dançado na vida, a fazer uma visita ao piso superior e, não será necessário dizer, que todos ficaram simplesmente encantados com tudo e todos… Afinal a alegria do Ricardo e da Paula é contagiante!!!! Sem falar deles como pessoas e bailarinos…
Fabulosos!!!!

No final do workshop, a pista voltou a encher-se de salseiros de vários pontos do país e do norte de Espanha, que durante toda a noite nos felicitavam pelo site…

O Piso superior do T4 estava literalmente “A B A R R O T A R“. Estava um ambiente típico dos congressos, em que toda a gente estava pré-disposta para a dança e para socializar. Portentoso.

Alguns nunca tinham vindo a uma noite bracarense, mas prometeram voltar!
Aniversário SalsaBraga
A noite acabou tarde e já todos morriam de cansaço, mas a musica não parou de nos chamar para a pista um só segundo… Por este motivo não há muitas fotos nem vídeos. (apenas partes do workshop que colocaremos mais tarde, porque ninguém queria parar de dançar)…

Há noites assim… e esperamos que ainda voltem a haver muitas mais…
:)

Gostaríamos de dizer aos nossos “meninos” que estamos super orgulhosos deles!

Uma palavra de agradecimento também ao Ivo Vieira e ao Bar T4 pela disponibilidade demonstrada e pela cedência do espaço para a celebração do nosso aniversário….

Esperamos no Verão fazer uma festa temática tipo Luau, mui caliente, mui tropical

Fiquem à espera….

Obrigado a todos! Esperamos que possamos comemorar todos os anos com a mesma alma e calor…

Pedro e Fernanda

Nota: Estamos muito orgulhosos do nosso site e pelo reconhecimento público…
Espero que tenham gostado da reportagem no Jornal Notícias e a entrevista na rádio Antena 1


Fernanda Duarte

Comentários [2]
---

Matinée Salsera

2009-02-24 Matiné Salseira

A Matiné Salseira na Lagar’s, foi fantástica… No início da tarde, o sol brilhava e a luz iluminava a sala de dança… Havia algo de pouco habitual na vida da salsa… Há anos que nenhum de nós saía para a dita “noitada” em plena tarde de domingo…

Inicialmente todos nos sentimos intimidados pela influência do sol, tão pouco habitual… mas aos poucos todos se libertaram e cederam à maiores das tentações… a salsa

As mentalidades mudaram e as pessoas foram chegando ávidas de dança, os Dj’s fazia ressoar as músicas mais badaladas no momento e algumas novidades…

Em breve iremos falar novamente desta festa e dos seus shows! Mas para já gostaria de partilhar com todos o vídeo dos meus bailarinos favoritos, Nuno e Rita



Espero que todos tenham gostado da festa e para a próximo esperamos que ainda seja maior e melhor…

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Lagar's - A Festa...

2009-01-26 Lagar's

A festa na Lagar’s foi fantástica…

A noite começou cedo e, como bons anfitriões que somos, “abrimos” a casa por volta das 24h… A chuva, o frio e o vento não eram muito convidativos a saídas, mas a noite prometia….

Aos poucos bailarinos e convidados lá foram chegando com sorrisos e esperança de uma grande noite latina, mas bastava ouvir a música que a vontade de dançar era mais forte que tudo…

Os espectáculos foram fabulosos, mas deixando uma maior atenção ao par de Danças de Salão, Barbara Ribeiro e Andrej Rebula, que encantaram a todos nas suas exibições. Passaram também pela pista de dança as Magestic Girls, alunos da Academia de Dança de Vila Verde, o Ivo Vieira e Vânia, o Ricardo Abelhas e Sandra, e o BodyCombat da Apúlia e o Gasolina.

A música ficou a cargo dos Dj’s Roger Milan, Dj Spider e Dj Retrace.

Lagar'sO auge da noite foi o par Nuno e Rita, sem dúvida, (eu sei que poderá ser tendencioso, mas não é… eles são mesmo muito bons!), apresentaram a sua nova coreografia, ficamos, mais uma vez fascinados e completamente rendidos à sua performance.

Em suma, a noite foi fabulosa… Gostaria de dar os nossos sinceros parabéns à Discoteca Lagar’s e em especial ao organizador do evento Dj Roger Milan. Obrigado por esta grande noite…

Em nome do SalsaBraga, esperamos mais noites Calientes….

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários [2]
---

Salsorro, The Day After

2008-11-15 Salsorro

Após toda a loucura de mais um Salsorro , voltamos à nossa rotina normal… Trouxemos, mais uma vez na bagagem, noites mal dormidas, olheiras profundas e pés doloridos…Gripes e afins…

Mas no final de tudo a frase é sempre a mesma:

Valeu a pena!

Este ano houve situações mais positivas e erros que se mantiveram… A pontualidade foi, sem dúvida, o ponte forte deste congresso, os palcos, para os Workshops, estavam mais elevados e o Check In foi mais facilitado… Parabéns!

As noites foram Calientes, a música era alucinante… os corpos quase morriam de cansaço, mas não se podia desperdiçar tão boa música e lá se arranjava forças para mais uma salsa ou mais um cha cha cha….

Parabéns aos Dj´s … Fantásticos!!!

O shows para os semi profissionais foi feito à tarde, deixando as noites só para os profissionais…. No domingo à noite, o show Fantasia fascinou os que ficaram para trás… infelizmente já não foram muitos….

As manhãs foram dolorosas… os workshops começavam as 10H30, hora local… ou seja, 1h menos em Portugal… lá nos arrastávamos nós e, como se uma bebida energética se tratasse, recomeçávamos tudo novamente…

Este ano havia muito menos aderentes ao congresso, infelizmente a crise chegou ao Salsorro também, mas havia quem dissesse que não havia grandes novidades, os reincidentes disseram “mais uma ano” e os “novinhos” tinham, tal como nós, na primeira vez, um sorriso nos lábios e a tentar absorver tudo, como se não houvesse amanhã…

Tenho apenas a apontar uma falha… quando um bailarino de cartaz falha, por algum motivo, os participantes deveriam ter algum tipo de explicação, afinal pagamos a entrada e, mais uma vez… e, como já não é a primeira vez….

Se irei ou não para o ano que vem? Bem, desta vez vou mesmo dizer…

Dependerá do programa

Agora de despedida, deixo-vos com um dos workshops que fizemos…
Lá estamos nós, no meio do pessoal…



Gostava de saber a vossa opinião, para quem foi, quais os pontos positivos ou negativos que gostavam de exprimir sobre o Salsorro 2008.


Fernanda Duarte

Comentários [1]
---

SalsaBraga.com in Latin Passion

2008-06-17 SalsaBraga

Aqui ficam as fotos de mais uma Noite SalsaBraga.com, desta vez no Latin Passion em Braga, no dia 15/06/2008.

Entre algumas surpresas, a noite contou com a presença do DJ Tito e com a exibição da Companhia Art of Dance.

Ficamos a aguardar os vossos comentários, e até breve…

Espero que gostem!!!


Pedro Barros

---

« Artigos antigos :: Artigos mais recentes »

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German