Blog : Bailarinos

Hacha Y Machete

2014-04-14 Hacha Y Machete

O nome Hacha Y Machete advém do refrão de uma canção popular escrita por Emilio Padron e cantada por Hector Lavoe em seu álbum De Ti Depende (1976). Sentiam-se este tema foi adequado, porque o conceito da música descreve um grupo de artistas que se uniram para criar algo novo e espetacular.

Este foi o objetivo dos 6 fundadores do Hacha y Machete Dance Style, para ser diferente de qualquer outro grupo de dança. E como o refrão da música que eles queriam mostrar ao mundo que nossos laços uns com os outros e nosso ofício é “forte, forte como um machado e facão.”

Hacha Y Machete (oficialmente intitularam-se como Estilo HYM) foi a primeira companhia de dança profissional de salsa de Massachusetts, estilo “On2” Nova Iorque.

A companhia de dança fui fundada em 1999 por um grupo de 6 amigos com a energia de enriquecer e educar New Ingland sobre este estilo de dança. A partir de 2001 a companhia lançou-se de uma forma mais profissional, mas nesta altura já com apenas 4 elementos.

Desde 2003 que esta companhia está sob a direcção de Burju Hurturk e Victor Perez, que a partir desta data se entregaram de corpo e alma ao projecto, abandonando as suas antigas profissões e dedicando-se inteiramente apenas a esta companhia; o grupo ganhou uma reputação notável, tanto local como a nível internacional devido ás sua coreografias inovadoras e o estilo original, o HYM Style.

Foi também em 2003 que fizeram a sua aparição na europa, a convite do seu amigo Juan Matos fizeram um tour por Italia e conquistaram-na de imediato; a partir de então não mais pararam e são presença assídua nos principais congressos e festivais de salsa em todo mundo.

Estes dois bailairinos, a fim de se especializarem e melhorarem as suas performances decidiram ter formação em ginástica rítmica, ballet e hip hop. Toda esta mistura deu aos Hacha Y Machete um estilo único o HYM Style.

Deixo-vos um vídeo para se vislumbrarem com esta companhia…
Apreciem…

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Masacote Entertainment

2013-02-26 Ana Masacote

Ana Masacote é uma das Divas do mundo da Salsa, de descendência mexicana, percorreu alguns trajectos para atingir a magnitude que hoje tem…

Ana iniciou-se no mundo da dança aos 5 anos, dançando Cumbia, Tejano e Fólclore Mexicano, mas foi aos 15 anos que descobriu a Salsa.

Inicialmente, ainda a residir em Dallas, começou a dançar em casa, com a ajuda da irmã e de alguns vídeos. Em 2000, muda-se para Boston e aí tem acesso às melhores escolas e a conceituados bailarinos; mas foi em Nova Iorque que iniciou a sua formação profissional com nomes conceituados como: Gina Benitez, Thomas Guerrero, Candy Mena, Stylist Seaon e McMiller Sekou.

Regressou a Boston e durante 2 anos fez parte da companhia de dança JAMNASTICS, um programa sem fins lucrativos. Foi em Dezembro de 2001, que Ana se junta a Joel para planear a abertura da famosa escola “Masacote Entertainment.” Ficando ambos conhecidos como Ana e Joel Masacote

A palavra “Masacote” foi escolhida por ser um sentimento, por nascer da fusão de instrumentos de percussão básica na salsa. Por isso o nome foi escolhido, porque para Ana é a fusão entre a música, dança e a imagem. É sobre a fusão destes elementos distintivos em um pacote de entretenimento completo.
Masacote Entertainment
Em 2003 apresentam-se como casal de bailarinos e em 2006 completam a sua companhia de dança e lançam o seu primeiro album. A partir de então conquistaram o mundo como bailarinos, músicos e claro… actores…

Ana Masacote lança diversos DVD’s sobre salsa, spinning e body movement… conquistando tudo e todos, mesmo os que, como eu, nunca tiveram o prazer de a ver dançar ao vivo.
Fantagious
Fantagious foi o primeiro grande sucesso em teatro deste casal, onde foram criadores, coreografos e bailarinos, tal como a restante companhia. Esta peça conta a história sobre o mundo da fantasia. No mundo da Sensual Fantagious, onde a música e a dança tornam um sonho realidade.

Todos música é tocada ao vivo pela Masacote Ritmo Latin Jazz Ensemble. Convidados especiais: Improv Comedian Lee Rios, Magician of Magic The Marshall, Gordon letrista Neil, e o actor Kevin Ball, que aderiu à Masacote Dance Company.

Ana afirma em diversas entrevistas que esta foi a sua peça favorita e que é fã do seu marido Joel, que apresenta como o maior criador e coreografo…

Gostaria apenas de acrescentar que Ana Masacote formou-se em Gestão e Marketing na mais famosa escola superior do mundo a MIT (Massachusetts Institute of Technology)… mais uma vez podemos confirmar que na vida tudo se pode conjugar…

Fiquem a conhecer melhor esta companhia e banda musical dos Masacote Entertainment… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Morenasso & Anais

2012-05-22 Morenasso & Anais

A Kizomba está na moda e veio para ficar… está a atravessar as fronteiras e agora já se vê noutros países a serem conquistadas pela sua sensualidade.

Morenasso e Anais são um dos pares sensação que estão a brilhar nos palcos internacionais e a angariar adeptos em vários países.

Hoje trouxe uma das coreografias que eu gostei com um toque bem diferente da tradicional kizomba que, cada vez mais, está a ser adornada e enriquecida com pequenas misturas de diversos outros tipos de dança e tal, como a salsa, está a crescer e a ganhar forma…

Espero que gostem… eu adorei…

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Griselle Ponce

2011-10-20 Griselle Ponce

Griselle Ponce nasceu em Porto Rico no ano de 1979, esta é uma consagrada professora e coreógrafa em Nova Iorque, sendo um dos pares do famoso Eddie Torres.

Esta bailarina já actuou e leccionou por todo o mundo, sendo presença assídua em vários congressos. Na sua lista de viagens constam países como Itália, Alemanha, Coreia, Israel, Reino Unido, Argentina, México, entre outros. Virá ao Salsorro, penso que pela primeira vez…

No curriculum de Griselle Ponce constam as suas aparições em diversas revistas, incluindo a FHM;), as suas participações em vários videoclips de artistas famosos, tais como Jennifer Lopez e Don Omar, e a sua presença em múltiplos festivais, tendo dançado para Tito Puente, Celia Cruz, La India, Victor Manuelle, entre outros. Acresce referir que em 2005 editou, ainda, o seu primeiro DVD de Lady’s Styling.

Actualmente, Griselle tem-se dedicado à sua escola “The House of Dance”, com sede em New Jersey.

Deixo-vos uma amostra do que poderão ver em breve no Salsorro…

E agora a par com Eddie Torres

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Liz Lira

2011-04-25 Liz Lira

Liz nasceu em La Paz, na Bolívia, em 1980, e desde muito cedo demonstrou paixão e muita aptidão para a dança. Mudou-se com a sua família para os EUA, mais propriamente para a Carolina do Sul, aos 8 anos de idade.

É aí, nos EUA, que inicia a sua formação em dança e, mais tarde, completa a graduação em Ballet e Jazz. Durante 12 anos, Liz Lira foi treinada pelos melhores instrutores de Ballet, nos melhores estúdios de dança americanos. Teve ainda formação a nível profissional em vários outros estilos como o hip hop, a dança moderna ou lirical. Para além destes, teve treino em áreas como o flamenco, sapateado, tango argentino e danças de salão, principalmente latinas.

Actuou perante milhares de pessoas, em todo o tipo de eventos, um pouco por todo o mundo. Foi convidada para fazer parte de uma das companhias de dança mais prestigiadas de New York, The New York City Ballet, mas por motivos pessoais não pode aceitar o convite. Estes mesmos motivos mantiveram-na afastada da dança por algum tempo e quase a impediram de seguir o seu sonho de ter uma carreira profissional no Ballet. Liz lutou por esse sonho e, com o apoio permanente da sua família, conseguiu voltar a dançar, mas desta vez procurando abrir novos horizontes.

Com apenas 21 anos de idade, em 2001, ela surge pela primeira vez em “cena” enquanto bailarina de salsa. Em pouco tempo Liz tornou-se num ícone da salsa na Califórnia do Sul, reconhecida por todos pelo seu estilo único, aliando a elegância e a graciosidade a uma energia explosiva.

Tornou-se uma das professoras de dança mais solicitadas, e fez par com nomes bem conhecidos do panorama da salsa nos EUA, citando por exemplo Alex da Silva ou Solomon Rivera. Em 2002, participou na sua primeira competição de salsa, no Mayan World Salsa Champioship, e muitas mais se seguiram. Ganhou o primeiro lugar em seis campeonatos de salsa a nível mundial e sete nos EUA. Recentemente, ela fundou a sua própria companhia de dança, a Liz Lira’s LA Dance Company (LADC).
Liz & Cristian

Durante a sua já longa carreira, Liz Lira fez vários trabalhos enquanto bailarina e coreógrafa em campanhas publicitárias, videoclips, programas de Tv e até filmes. Citando apenas algumas das suas participações mais importantes: coreografou para os programas “So You Think You Can Dance” e “Dancing with the Stars”; coreografou e dançou no filme “The Ugly Truth”; foi a bailarina principal no videoclip “_Valio la pena_” de Marc Anthony.

Actualmente, Liz faz par com Cristian Oviedo e foi com ele que ganhou o 4th Annual World Salsa Championship em 2009, na modalidade On1. Liz considera-se uma mulher feliz e completa por poder fazer aquilo que mais ama na vida, dançar, e ser independente graças a isso.

Aqui vos deixamos o vídeo da coreografia apresentada em 2009, no campeonato mundial.

Nota Postagem elaborada por Joana Costa


Fernanda Duarte

Comentários
---

Candy Mena

2010-11-17 Candy Mena & Jai Catalano

Candy Mena nasceu em 12 Novembro de 1979, em Santo Domingo, na República Dominicana. Muito cedo foi viver para Nova Jersey City Jersey.

O seu nome é Candida Mena, mas como os seus amigos a chamavam de Candy, em pouco tempo optou por Candy Mena. Na dança Candy iniciou-se na Ginástica, Jazz, mas foi com Cheerleading, durante o secundário, que se destacou.

Em Setembro de 1998, num espectáculo de angariação de fundos para caridade qe conheceu Ismael Otero. Foi a 6 de Outubro de 1998, que Candy se iniciou no mundo da salsa.

Depois de três semanas de aulas com Ismael , Candy junta-se à companhia de dança Caribe Soul. Em 11 de Abril de 1999, Ismael levou apresentou-a a Eddie Torres como bailarina e grande promessa.

Candy Mena e Juan Matos

Em Julho de 1999, ela começou a dançar com Jai Catalano na companhia de dança de Eddie Torres. Em um ano apenas, este par lança-se a solo e abre a sua própria escola e companhia de dança Jai & Candy Salsa Dance Studio.

Candy lançou diversos DVD educativos de salsa a solo e a par.

A partir de 2000 Candy inicia novas experiências e novos pares, entre os quais a bailarina america Kimberly Flores. Mas o par mais marcante foi sem dúvida Juan Matos, com quem teve uma filhota…

Para recordar este fantástico bailarino podem aceder a Juan Matos

A partir de 2008 Candy Mena volta a dançar com Jai Catalano… Esta fantástica bailarina faz parte da companhia de dança Yamulée

Deixo-vos um vídeo para ficarem a conhecer melhor esta bailarina fantástica a dançar com Yesina Peralta...



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Salsaddiction

2010-10-27 Brian & Mechteld

Salsaddiction é uma companhia formada em 1998, formada por 10 bailarinos que têm comparecido em vários congressos, festivais e eventos; participaram em diversas competições e obtiveram bons resultados. Os seu representantes máximos são Brian e Mechteld.

Brian Libier é um dos melhores dançarinos de salsa de Holanda. Ele é particularmente conhecido por sua criatividade na pista de dança. Brian tem um estilo único e nunca recusa um desafio, intitula-se completamente víciado em salsa… esta é a razão do nome da companhia ser ‘Salsaddiction’.

Em 2003, os Salsaddiction conquistaram o primeiro lugar no “Campeonato Europeu de Salsa”. Como par Brian e Mechteld conquistaram o 3º lugar em 2004 e em 2005 o 2º lugar no congresso “Curaçao Salsa Tour”.

O seu momento de glória foi a partir de 2006, ganharam EK Europeia Salsa Championships, (Holanda). Em 2007 e 2008 voltaram a ganhar e consgraram-se tricampeões de salsa holandeses .

Brian é conhecido pelo seu slogan é: “Don’t think, just feel”.

Mechteld Sterk tem muitos anos de experiência como bailarina, coreógrafa, espectáculos de dança e teatro. Participou em inúmeras competições de dança nacionais e internacionais. Desde muito cedo a sua ligação à dança foi única, mas foi com Brian que se apaixonou pela salsa. Ao descobrir esta paixão apostou na sua formação e hoje é uma das maiores bailarinas salseiras.

Juntos desde 2006, Brian e Mechteld são considerados os melhores bailarinos/professores na Holanda, tendo já recebido diversos prémios.

Mechteld tem o seu slogan “Dance is living”

Deixo-vos este vídeo para que fiquem a conhecer melhor esta companhia de dança… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Melissa Rosado

2010-10-06 Melissa Rosado

Melissa Rosado é uma das melhores bailarinas do mundo, conhecida por dançar NY Style Mambo On2. Hoje em dia apresenta-se inúmeras vezes a solo, mas o seu actual par e o consagrado Eddie Torres.

Natural de Bronx, iniciou-se na dança aos 5 anos em diversos estilos tais como: Ballet, jazz, sapateado, hip-hop, Africano, afro-cubana e Flamenco.

A sua experiência o mundo do mambo foi 9 anos de idade, tendo aprendido em aulas com Eddie Torres e Maria, no Kips Bay Boys and Girls Club.

Apos anos de formação na companhia de dança Kips Bay Boys & Girls Club Senior Dance Company foi convidado por Eddie e Maria para se tornar um dos primeiros membros do Eddie Torres Empresa Júnior e fez a sua estreia no Madison Square Garden, em 1995.

Melissa continuou a estudar e treinar com técnica Eddie Torres e mais tarde tornou-se parte integrante da companhia de dança Eddie Torres Senior Dance Company e também do corpo docente da escola de dança.
Melissa Rosado

Melissa tem Mestrado em Psicologia Forense no John Jay College, em Nova Iorque, enquanto tirava o seu curso trabalhou com Eddie Torres até 2006.

(Ainda dizem que não se pode ter tudo, ela é bonita, excelente bailarina e inteligente… )

Após esta data tornou-se par do bailarino Adolfo Indacochea durante 2 anos; após este período voltou a ser par de Eddie Torres.

Melissa é uma das bailarinas mais requisitadas do mundo e ja teve o prazer de partilhar o palco com algumas das lendas musicais de hoje como o grande atraso Tito Puente, Celia Cruz, Tony Vega, Eddie Palmieri, Winton Marsalis, El Gran Combo, e muitos outros artistas.

Melissa Rosado já leccionou diversos workshops teóricos e práticos sobre música e dança latina. Felizmente já consegui fazer worshops teóricos e práticos…

Ultimamente em show apresenta-se diversas vezes a solo, demonstrando toda a sua sensualidade… e já agora vou ser um pouco feminista…

Homens para quê???
Quando se dança assim..

Deixo-vos este vídeo para verem como Melissa é fantástica… dançando com Eddie Torres…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Mitchell y Monica

2010-08-25 Mitchell y Monica

Nascido em Curaçao, Mitchell Provence estava envolvido com a dança, pois ele pode pensar e se tornou um dos bailarinos mais talentosos de sua geração; no entanto somente em 2000 após ter ído residir para a Holanda descobre o seu talento e paixão pela salsa.

Obteve formação com os melhores bailarinos de salsa e de música, tais como: Eddie Torres, Frankie Martinez, Garcia Leão, LALTA Eric, Nene Vasquez e Rebatta Walter. Este dedicou-se não só à salsa, mas também a tão na dança como na música à dança afro, dança contemporânea, etc…

Fez parte da formação inicial de companhia de dança Salsa Dance Squad, na Holanda, mas a partir de 2004 lançou-se a solo. Decidiu ir viver para a Alemanha, onde conheceu o seu actual par de dança Monica Melito.

Mónica Melito nasceu na Alemanha, mas é filha de mãe boliviana e pai brasileiro. Foi em 2002, que se iniciciou na mundo profissional da salsa, no entanto a sua base de dança advém do ballet e do flamengo. No entanto foi com Mitchell Provence que foi reconhecida como uma das melhores bailarinas alemãs.

No ano de 2004, participaram no Zurique Salsa Congress, fazendo mostrar que esta fusão era a mistura e harmonia de dois estilos bem diferentes de dançar.

Iniciaram o projecto da companhia de dança Tambo Dance Project. O seu body Movement de natureza cool e charmoso, o estilo “sexy” e um pouco crazy nunca podem ser esquecidos, nem na sua dança social, nem nos shows.

Juntos, Monica e Mitchell estão expandindo seus horizontes e não parece haver limite para sua criatividade. Este “dinamic duo” fizeram renascer a salsa na Alemanha…

Deixo-vos um vídeo deste magnífico par… Apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

Salsa Fresca - Reyno y Suci

2010-08-11 Reyno y Suci

Reyno Tommy Mulyono e Suci Kurniaty são originários da Indonésia e representam este país por todo o mundo da salsa.

Reyno e Suci começaram a dançar juntos em 2005. Respresentaram em 2007 a Indonésia no World Salsa Championship, em Orlando.

(até a Indonésia está no campeonato do mundo de Salsa… e nós????)

Reyno e Suci ganharam diversos campeonatos por toda a Ásia, conquistaram todos os congressos, festivais e eventos que participam.

Fizeram história para a Indonésia, conquistando o 3 º lugar no Open da Ásia HKSF Salsa (um dos campeonatos mais competitivos). E, como companhia de dança , a Salsa Fresca, nesse mesmo campeonato conquistaram o 1 º lugar.

Salsa Fresca é uma companhia com poucos anos de existência, mas com inumeros prémios arrecadados e um nome bem conhecido por toda a Ásia.

Reyno e Suci são o par mais conceituado de toda a Indonésia, dedicam a sua vida a favor da evolução da salsa no seu país. Salsa Fresca é, para além de companhia de dança, uma escola que pretende ensinar e valorizar o mundo salseiro num país sem essa tradição…

Reyno e Suci são os actual campeões da Ásia Salsa Open Championship e os campeões do Salsa Open da Indonésia.

Deixo-vos um vídeo para que fiquem a conhecer esta companhia de dança…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

Comentários
---

« Artigos antigos :: Artigos mais recentes »

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German