Blog

Dia Mundial da Dança

2015-04-29 Degas

“A dança é uma das três principais artes cénicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egipto já se realizavam as chamadas danças astro teológicas em homenagem ao Deus Osíris. O carácter religioso foi comum às danças clássicas dos povos asiáticos. Na Grécia Clássica, a dança era frequentemente vinculada os jogos, em especial aos olímpicos.

“A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.”
Wikipédia

A dança faz parte da nossa condição humana. É como se precisássemos da dança como de respirar… neste momento mais que nunca… Os problemas, as incertezas, as inseguranças… o governo, o emprego, toda uma série de problemas do dia a dia… dancem porque enquanto se dança esquecemos tudo o resto e, com tanta coisa má a acontecer… dançar é mesmo o melhor remédio…

Hoje dancem muito e divirtam-se…

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German