Blog

The Palladium Ballroom

2013-10-23 The Palladium Ballroom

O edificio foi criado em 1927, pelo arquitecto Thomas W. Lamb e originalmente chamado de Music Academy.

O Palladium Ballroom foi o principal ponto de referência de toda a comunidade latina durante quase 2 décadas, ficava situado num segundo andar na 53th Street e a Broadway, em Nova Iorque. Conquistou o mundo latino entre os anos de 1948 até seu encerramento em 1966.

Foi em 1948, que o promotor musical Federico Pagani se aproximou do proprietário Palladium, Max Hyman, tentando conquistar o local para fazer matinés, ao domingo, com música latina. Com estas matinés o sucesso foi absoluto e foi assim que Palladium Ballroom se tornou a “casa” de muitos músicos e bailarinos. Durante esta Era apareceram inumeros nomes, que ficaram eternamente ligados à Geração Palladium, tais como: Arsenio Rodriguez, Tito Puentes, Tito Rodriguez, Manchito, Célia Cruz, Ismael Rivera, Miguelito Valdés, entre muitos outros…
Millie Donay & Pedro 'Cuban Pete' Aguilar
Após os encerramento foi novamente um aberto pelo magnata William Fox, e funcionou como uma sala de cinema de luxo até ao ano de 1970.

A partir de 1971 também foi utilizado como um local de concertos de rock para preencher uma lacuna deixada pelo encerramento do Fillmore East. O Palladium foi rebatizado, em 1976, e continuou a servir como uma sala de concertos na década seguinte.

O Palladium foi fechado e demolido em 1998. Adquirido pela Universidade de Nova Iorque e, após a demolição, foram construidas 12 moradias, que serve de residência de mais de 1000 alunos, mas mantendo o nome de Palladium.

Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German