Blog

Larry Harlow

2010-06-30 Larry Harlow

Larry Harlow descobriu a musica latina no final da década de 50, numa viagem a Cuba. A sua paixão foi tão grande que decidiu ficar 2 anos a estudar a música afro-cubana, posteriormente regressa a Nova Iorque e torna-se um dos maiores nomes da discografia Fania All Stars.

“El Judio Maravilloso”, assim era conhecido entre os seus amigos e fãs mais próximos na altura. Harlow dedicou-se inteiramente ao trompete até ao início dos anos 70. Nessa altura, a sua paixão direccionou-o aos Tambores Sagrados de Yoruba, tendo revolucionado completamente o mundo da “Salsa”, com esta novidade. Estudou toda esta cultura dos Orishas e, eventualmente, conquistou o pleno direito de ser baptizado como o filho de Ochun, a divindade Yoruba , do shekere e do amor.

Harlow formou em Engenharia Audio no Institute of Audio Research, em Nova Iorque, no início dos anos 70; após terminar o curso tornou-se um dos principais produtores de musica latina. Ele produziu mais de 260 álbuns de vários artistas e como um músico mais de 50 álbuns, incluindo o indicado vencedor de Grammy Awards, “La Raza Latina, a Salsa Suite”, em 1978.

Harlow co-produziu e escreveu as música para os documentários“Our Latin Thing” e “Salsa”, sobre a música afro-cubana radicados em Nova Iorque. No grande concerto “Fania em África”, Larry compareceu como músico e como produtor musical. Em 1997, Harlow compôs a música para SOFRITO, que foi um dos seus maiores sucessos; que caracteriza a história verídica de David Gonzalez.

Larry Harlow foi um dos principais impulsionadores para fazer acreditar a música latina, foi directo do NY NARAS, foi responsável por fazer a National Academy of Recording Arts and Sciences e dar a conhecer as contribuições dos músicos latinos, que fez estabelecer o primeiro Grammy Latino, felizmente agora existem 12 categorias diferentes de Grammy Latino.

Larry Harlow's Latin Legends of FaniaSeu CD intitulado Larry Harlow’s Latin Legends Band, apresenta-nos quem é quem dos músicos latinos contemporâneos. A sua carreira e vida fascinam todos os seus fãs, chamando-o de “living legend” é apresentado em um vídeo excitante nova biografia/documentário intitulado “The Golden Age of SALSA Through The Eyes Of Larry Harlow “,

Recebeu a 05 de Abril de 2000, um dos maiores prémios que um músico pode ter, foi introduzido no Latim International Music Hall of Fame. Larry é um dos musicos mais multifacetados, tocando tambores, trompete e piano.

Larry Harlow fez uma tourné mundial, 2008/2009, percorrendo diversos países, com a sua banda Latin Legends of Fania, tendo convidado muitas estrelas, tais como: Adalberto Sanitago, Ismael Miranda, Junior Gonzalez, Cano Estremera, Andy Harlow, Nicky Marrero, Ralph Irrizary, Yomo Toro, Alfredo de La Fe, bem como os membros do grupo membros da banda Bobby Sanabria, Chembo Corniel, Louie Bauzo, Ray Martinez, Lewis Kahn, JoeFiedler, Richie Viruet, Frank Fontaine e Mac Gollehon, com vocalistas dinâmica Luisito Rosario e Emo Luciano.

Em 15 de novembro de 2008 Larry Harlow recebeu o Trustees Award Grammy devido à sua criatividade e por mais 40 anos de carreira.



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German