Blog

Baila Society - Ahtoy y Daniel

2009-10-28 Baila Society

Ahtoy WonPat-Borja iniciou-se na dança profissional ainda durante a sua infância em Guam, estudou Ballet Clássico e Dança Moderna em Houston, na companhia de Ballet de San Francisco. Ainda muito jovem começou a sua carreira, não só como bailarina, mas também como cantora e actriz. Marcando o seu nome no papel principal em grandes bailados, produções musicais de teatro, concertos sinfónicos e revistas musicais.

Ahtoy tornou-se uma estrela do International Latin Ballroom, concorrente através da Universidade de Columbia (Nova Iorque), durante o seu período de estudante universitária.

No mundo da Salsa Ahtoy começou sua carreira como bailarina principal e professora na companhia mundialmente conhecida Santo Rico Dance Company.

Ahtoy é um exemplo para todas as bailarinas, está a tirar a pós-graduação em Medicina, na Universidade de Columbia, realizou uma pesquisa epidemiológica nacional e programas sociais para crianças e adolescentes, tem publicado vários artigos científicas e agora está a especializar-se em epidemiologista psiquiátrica.

(Parabéns Dr.ª Ahtoy!)

Daniel Enskat cresceu como tenista profissional e actor de teatro. Em 2000, muda-se para Nova Iorque, é aqui que se apaixona pela dança. Começa a ter aulas com os Santo Rico, mas em pouco tempo torna-se um dos elementos principais desta companhia de dança.

Foi na companhia de dança Santo Rico que se junta a Rivera José, Ahtoy e fundam uma nova companhia de dança a BAILA Society e, de imediato são convidados para coreografar e executar diversos shows para televisão; a partir de então conquistaram o mundo inteiro.
Ahtoy y Daniel
Baila Society tem também o nome de BASO, esta companhia pretende dar uma nova imagem da dança, misturando a dança clássica, com a moderna e a latina música, em especial a salsa. Como escola lecciona não só dança, mas também música e pretende conquistar o mundo escolar artistico na sua totalidade. BASO tem parceria com a companhia Santo Rico e o seu director Tomas Guerrero, e a incorporou na sua academia nomes conhecidos como: Joel e Ana de Masacote, Ismael Otero & Shani Talmor do Caribe Soul, Yesenia Peralta, Ennin José da Quickstep…

Athoy e Daniel são a imagem desta companhia e têm, em paralelo a sua carreira a solo, formando um par de sucesso. Estes dois bailarinos foram convidados para dançarem na campanha de angariação de fundos do Senador de Nova Iorque, marcaram também presença apoteotica nas celebrações do Ano Novo, no famoso Waldorf Astoria, em Nova Iorque.

Este ano serão convidados de última hora no Salsorro… Iremos apreciar estes fantásticos bailarinos de certeza… Para os ficarmos a conhecer melhor deixo-vos um vídeo, apreciem…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários

  1. Vânia Costa : 2009-10-28 #

    A Ahtoy é, de facto, um exemplo. Para além de muito inteligente, terá que ser também uma pessoa muito empenhada e trabalhadora, uma vez que ser bailarina profissional e tirar uma pós-graduação em medicina simultâneamente, não pode ser tarefa fácil… Pelos vistos, quando se gosta muito, é possível “esticar o tempo”. Mal posso esperar pelo Salsorro para ver este e outros magníficos pares.

  2. Pedro Barros : 2009-10-28 #

    Concordo inteiramente contigo Vânia. Este é de facto um belo exemplo a seguir por toda a gente, e também pelas pessoas que estão neste momento a começar esta grande jornada que é tornarem-se bailarinos profissionais. Sendo bailarino, praticante de algum desporto profissional, nunca deveremos descurar os estudos, mesmo que para isso se tenham de fazer alguns sacrifícios…pois com querer e dedicação, tudo se consegue na vida. Além do mais, será sempre uma mais valia para o seu futuro em todos os aspectos, acreditem!!!

    Portanto, juventude…toca a estudar e a realizem os seus sonhos também.

    E já agora, parabéns Dr.ª Ahtoy!!!


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German