Blog

The New Swing Sextet

2014-01-16 The New Swing Sextet

A banda formou-se em 1965, os nomes são George Rodriguez, Armando Jae , Pete Ortiz, Algavin Henry, Yeyo Edward Salgado Muñiz e formam os The New Swing Sextet. Nesse mesmo ano marcam a sua estreia em diversos concertos por todos os bares latinos de Nova Iorque.

Até ao ano de 1970 gravaram 4 álbuns sob a etiqueta Cotique. Esses albuns foram: The Explosive New Swing Sextet (1967), A Taste of Harlem Espanhol (1968), Swingin ‘Along (1969) e Revolution (1970), o seu sucesso foi garantido nas áreas da salsa ao latin jazz.

No final da década de 70, a banda separou-se e cada um tomou o seu rumo, no entanto, em determinada alturas, os The New Swing Sextet reuniam-se para novamente actuarem juntos.

Foi apenas em 2008, que se voltaram a unir-se e gravaram o álbum “Back on the Street”, mantendo o mesmo nome, mas já com a etiqueta Emusica/Fania; reiniciaram-se novamente nos concertos e em tornés mundiais ou seja, de volta à estrada novamente; esta sua torné tem o nome de “A Taste of Harlem Espanhol Vol 2”, em memoria dos velhos tempos e do album lançado em 1968.
The New Swing Sextet
Em 2009 foram nomeados para os Grammy Awards, recolocando o seu nome e as suas origens no mundo latino. Fala-se que estes são também os embaixadores da música latina e da sua expansão.

Este é uma das bandas de musica latina mais conceituadas no mundo da salsa e, embora houvesse uma ausência, a sua volta remarcou de imediato o seu “poder” e “garra”.

Para ficar a conhecer melhor este grupo musical verifiquem a entrevista em Herancia Latina

Deixo-vos um vídeo para “abrir o apetite” para noitadas de salsa…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários

  1. Pedro Barros : 2009-11-03 #

    A Banda que vai estar este ano no Salsorro.
    Bem, estou à espera deste momento à já algum tempo. Vai ser uma noite de arromba.
    Já começaram a fazer as malas pessoal? A minha já está quase pronta…
    A gente vê-se por lá!!!!!


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German