Blog

Eddie Palmieri

2009-11-25 Eddie Palmieri

Eddie Palmierie nasceu no Harlem Espanhol em 1936; começou a aprender a tocar piano numa idade precoce, como fez o seu irmão mais velho, o legendário pianistado mundo da Salsa Charlie Palmieri.

Para todos os habitantes de Harlem a música era a forma de sair do El Barrio. Palmieri tinha uma enorme paixão pelos instrumentos de percursão e aos 13 anos, com a ajuda do tio, tocou Timbales numa orquestra. No entanto aos 15 anos, ele cansou-se dos Timbales e voltou para o piano.

Iniciou a sua carreira profissional como pianista no início dos anos 50 com Eddie Forrester’s Orchestra. Em 1955 ingressou pela Johnny Segui Band. E, antes de se lançar a solo ainda fez partedurante 1 ano da Tito Rodriguez Orchestra.
Em 1961 forma a sua banda “La Perfecta”, trouxe uma novidade incluiu uma secção trombone (liderada pelo Barry Rogers), em lugar de trompetes.

Eles eram conhecidos como “the band with the crazy roaring elephants“, devido à sua constituição: dois trombones, flauta, percussão, baixo e um vocalista.

A sua primeira gravação foi em 1970, intitulada Harlem River Drive. Esta gravação foi o primeira unir estilos negros e latinos (e músicos claro), houve uma junção dos sons de salsa, funk, soul e jazz.

Eddie Palmieri e a sua banda nunca mais pararam,recebendo centenas de prémios ao longo da sua vida. Este músico conquistou todo o mundo e imortalizou várias músicas que ainda hoje fazem parte das nossas “noitadas”.

Apreciem este vídeo que é uma das músicas mais conhecida deste grande artista…



Espero-vos numa proxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German