Blog

Uma noite inesquecível em Coimbra

2009-06-13 Abakua

Estou a escrever estas palavras ainda a recuperar da sensacional noite de sexta a que assisti no I Symposium Internacional de Salsa de Portugal. Só poderei dar a minha opinião à noite de ontem, porque nos outros dias não tive a oportunidade de assistir.

Desloquei-me à cidade de Coimbra propositadamente para ver o espectáculo de Frankie Martinez e e a sua companhia ABAKUÁ. Na minha mais modesta opinião, veio apenas constatar o que já anteriormente pensava dele…é simplesmente o melhor!!!É outro nível…Encheu-me completamente as medidas…

Quando acabou o espectáculo, estando eu já completamente saciado, eis que fui surpreendido por mais um conjunto de vários shows que não estava à espera (bem sei que deveriam já estar anunciados, mas sinceramente não sabia). Ai a loucura e êxtase foi total, depois de Frankie, ver Juan Matos e Amneris Martinez, Adrián e Anita, os “nossos” Afro-Latin Connection, a Susana Monteiro (apesar da idade, sempre em grande forma), os fantásticos e par do momento John Gener Y Judy Aguilar, Ramon Morales e os sempre maravilhosos Fabián e Esther com a sua companhia Sabor a Fuego. Não esquecendo o sempre divertido Johnny Vazquez, com o lançamento do novo CD ESCANDALO.

Ufff…terminei a noite dançando 2 salsas para “matar” o apetite, e retornei a casa completamente satisfeito, e esperançado em ter mais noites como a de ontem. Valeu a pena fazer cerca de 300 Km e chegar a Braga às cerca das 5 da manhã, porque hoje às 9 horas já tínhamos que estar a trabalhar.

Se as noites do Simpósio de Coimbra foram todas com o a de ontem, então estamos perante um caso serio a nível mundial.

Um palavra de agradecimento e incentivo à Inês e a toda a organização deste evento, pela divulgação desta arte que tanto nos apaixonou.

Até à próxima e boas danças…


Pedro Barros

---

Comentários

  1. Cubanita : 2009-06-14 #

    Sim, as noites do Simposium foram todas tão fantásticas como a noite dos ABAKUÁ! :)

    Na noite anterior a essa o Eddie Torres actuou 3 vezes, Johnny Vazquez actuou também, e muitos outros artistas de renome internacional…

    E então o workshop de body movement do Frankie Martinez ontem ao final da tarde, foi uma coisa do outro mundo!

  2. Pedro Barros : 2009-06-15 #

    Tenho pena de não ter podido ficar para o workshop de body movement do Frankie Martinez. Felizardos aqueles que tiveram oportunidade de privar de perto com esse grande “monstro” que dá pelo nome de Frankie. Invejo-os por isso…mas por certo, não me irão faltar oportunidades!!!

    Abraço


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German