Blog

Alfredo Torres

2009-04-02 AlfredoStyle

Alfredo Torres nasceu em Havana, Cuba; estudou dança contemporânea na escola Danza America e, posteriormente, no famoso Cabaret Tropicana, onde se tornou um solista e trabalhou cerca de 10 anos. Este bailarino dança salsa On1 e On2, afro-cubanos, rumba, jazz e dança contemporânea.

Alfredo mudou-se para a Bulgária, no ano 2001, onde ainda hoje reside e lídera uma das mais prósperas escolas de dança – AlfredoStyle.

Revolucionou o mundo da salsa neste país , formando a sua companhia de dança AlfredoStyle, este grupo foi campeão da Europa no ano de 2007.

No mesmo ano, Alfredo Torres fez par com Petya Mukaova tendo sido finalistas no 3º Campeonato Mundial Salsa em Orlando, FL.

Apreciem este workshop deste magnífico bailarino, que conheci recentemente e do qual fiquei completamente fã:



Alfredo Torres ganha em 2008 o campeonato da Bulgária com o par Elena Karaseva, mostrando que a salsa lhe está no corpo e alma…

Alfredo Torres
Embora com pares diferentes ganha o campeonato de Bulgária dois anos consecutivos e representa a Bulgária no campeonato do mundo de salsa em Orlando.

Alfredo é o coreógrafo do famoso programa de TV Star Academy, ele é professor na Academia Nacional de Artes, tem participado em vários filmes e em peças de teatro como actor e coreógrafo.

Confesso que conheci o trabalho deste bailarino e fiquei impressionada, a sua sensualidade e body movement em palco é simplesmente impressionante!

É difícil encontrar um bailarino que brilhe tanto a solo como a par, mas Alfredo mostra-nos que afinal é possível…

Este bailarino faz parte do nosso MBD, e poderão visitar a sua página oficial em:

www.alfredostyle.com

Apreciem este bailarino a dançar a solo, (este foi o vídeo que mais gostei nos últimos tempos), um espectáculo fantástico…



Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German