Blog

Pequenos Grandes Talentos_Rita Passos

2009-02-16 Rita

Entrevista ao site SalsaBraga.com em Fevereiro de 2009

Vamos ficar a conhecer um pouco de Rita Passos, natural de Braga, da Companhia Art of Dance, que acalenta o sonho de um dia vir a ser uma grande estrela internacional de salsa. Ficaremos todos a torcer para que concretize esse sonho.

1 – Como é que surgiu este interesse pela dança?

O interesse pela dança surgiu quando assisti a uma aula do Nélson Plácido, que a minha irmã frequentava. A partir daí surgiu o interesse pelas danças latinas, em especial pela Salsa.

2 – A dança, e em especial a salsa, o que representa para ti?

Para mim a salsa é uma das formas que encontro para transmitir o que sinto. Acho que já não seria capaz de viver sem salsa, pois esta tornou-se no meu vício.

3 – Que sonhos tens, qual é o teu limite?

O meu sonho é ser campeã mundial de salsa em tempo um. O meu limite é chegar o mais longe possível como bailarina de Salsa.

4 – Quais as maiores dificuldades que tens encontrado nesta vida de bailarina?

A minha maior dificuldade é conciliar os estudos com a dança, pois exige um grande esforço da minha parte, mas mediante o apoio da minha família dá para conciliar tudo. Rita5 – Como é que vês a dança em Braga?

Penso que em Braga as pessoas tem o hábito saudável de saírem à noite para dançarem e se divertirem. Encontrámos excelentes bailarinos que nos apresentam exibições do mais alto nível.

6 – Tens algum/alguns ídolo(s) na dança?

Sim tenho alguns. Nélson Plácido e Carla Carvalho (os meus professores desde o início); Nuno e Rita; Oliver e Luda; Adrian e Anita; Jonhy Vasquez; Nuno e Vanda.

7 – Tens alguma história engraçada que queiras partilhar connosco?

Não.

Perguntas de resposta rápida:

Dança numa palavra: Vida
Viagem de sonho: Cuba
Livro: De momento nenhum
Música: Via e Papel de Payaso
Grupo: Orquestra Navarrez

Agora deixo-vos um pequeno vídeo da festa do salsabraga.com, no Latin Passion, onde podemos ver uma excelente performance de Rita Oliveira e restante grupo.



Até à próxima e boas danças…


Pedro Barros

---

Comentários

  1. Vânia : 2009-02-16 #

    Gosto muito de te ver dançar Ritinha. Se continuares assim, vais conseguir tornar-te numa bailarina de renome, de certeza. Desejo-te toda a sorte do mundo.

  2. Vânia Rodrigues : 2009-02-27 #

    Força fofinha!!!


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German