Blog

Juan Matos

2009-02-03 Juan Matos

Juan “Pachanga” Matos nasceu em Santo Domingo, na Republica Dominicana. Desde tenra idade começou a frequentar clubes nocturnos, para ver dançar os seus pais. Forem eles o seu primeiro exemplo e sua fonte de inspiração.

Em Abril de 1996, vai viver para os EUA e, em três anos apenas, tornou-se um dos bailarinos mais importantes no mundo do mambo.

Juan aprendeu a dançar diversos géneros musicais e somente em 1997 aprendeu a dançar o mambo. Começou a ter aulas com Victor “La Magica” Pacheco, mas após 2 meses de treino intenso teve uma lesão grave que o afastou temporariamente da dança…

Após recuperar, começou a treinar arduamente e fez parte da companhia de dança “Magic Combination Dancers”.

No início de 2000, foi convidado a participar de um grupo dança, dirigido por Osmar Perrones. Pouco tempo depois e, devido a ser um bailarino excepcional, Juan foi convidado a integrar os “Santo Rico Dance Company“ . Após um ano de ter começado a dançar com os Santo Rico, Juan Matos desenvolveu o seu estilo, que ainda hoje é chamada “Pachanga Style“.
Juan Matos & Forgote

Foi este estilo de dança que o consagrou no mundo da dança e o tornou único em Nova Iorque e posteriormente no mundo inteiro. Este fantástico bailarino tem um talento natural, nas suas ultimas exibições têm-se incidido mais na rumba afro-cubana, onde se realça o seu body movement e uma sensualidade invejável.

Juan desenvolveu cada vez melhor o seu estilo pessoal e tornou-se uma grande estrela da Salsa em todo o mundo. Há alguns anos atrás decidiu ir viver para Itália e criou a sua própria companhia de dança, os Fogarate Dance Company.

Deixo-vos aqui um vídeo de shines, Apreciem…


Juan Matos é um bailarino cheio de sensualidade e body movement, os seus espectáculos primam pela beleza e sensualidade.

Recentemente vi-o dançar a par e em solos e fiquei deveras impressionada… ele é mesmo fantástico.
Este vídeo é um dueto de fabuloso com Maykel Fonts, vale mesmo a pena ver:


Espero-vos numa próxima dança…


Fernanda Duarte

---

Comentários


 
« Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German