Blog

Tugas in Salsabraga.com

2009-03-10 Rui y Sandra

Rui Resende nascido no Porto e Sandra Ferreira nascida em Moçambique, juntaram-se em Aveiro no ano de 2005 como par de bailarinos, e desde então têm feito um percurso de aprendizagem e desenvolvimento em Tango clássico e Tango Nuevo, que passou por várias cidades da Europa e por alguns dos maiores maestros de Tango da actualidade, tendo vindo a fazer várias actuações em eventos relacionados com a dança.

Obtiveram formação inicial em Tango Clássico, Valsa Tango e Milonga Tango com a professora Paula Bastos na escola Sociedade Recreio Artístico em Aveiro e com os maestros Argentinos Oscar & Gladys da escola Esquina do Tango do Porto. Seguindo-se workshops com os Maestros Mingo y Esther Pugliese, Roberto Herrera y Tamara Bisceglia, Los Hermanos Macana e Julio Balmaceda y Corina de la Rosa.

Obtêm actualmente formação regular em Tango Nuevo com os maestros Argentinos sediados em Lisboa Juan Capriotti y Graciana Romeo, e participaram em workshops com os maiores maestros da actualidade em que se incluem Mariano “Chicho” Frumboli y Mariana Dragone, Pablo Vilarrazza y Dana Frigoli e Sebastian Arce y Mariana Montes.

Criaram o projecto D’Ayer a Hoy, onde buscam a harmonia entre o Tango Clássico e o Nuevo transformando-o num único Tango, sem dicotomias nem rivalidades, e incorporando os conceitos de movimento, improvisação, criatividade, musicalidade, consciência corporal e de conexão com o outro.

Nota: Todas as informações foram facultadas por Maria Rita Assunção.
Não existem vídeos online.


Fernanda Duarte

--- « Voltar

Ferramentas

Pesquisar:


Subscrever fonte:
RSS / Atom


Onde dançar:
Ver mapa!


Traduzir:
Portuguese/English Portuguese/Spanish Portuguese/French Portuguese/German